Coric diz-se recuperado do coronavírus e atira: «Paragem beneficia os mais velhos»

Por José Morgado - Agosto 19, 2020
coric

Borna Coric, ex-top 15 mundial e atualmente ligeiramente fora do top 30, foi um dos tenistas que, aos 23 anos, apanhou coronavírus na sequência do famigerado Adria Tour. O jovem croata assume que já está recuperado mas lembra que essa paragem lhe retirou algum ritmo de treino.

Fiquei apenas 10 dias parado depois que tudo foi suspenso em março, mas foi uma pena que o ritmo de treinos que eu levava tenha sido interrompido quando fui infectado com COVID-19. Fiquei completamente parado por mais de duas semanas, mas assim que me recuperei totalmente pude ter cinco ou seis semanas para treinar bem e chegar aqui preparado  Nova Iorque”, confessou em declarações ao ATP Tour. “Sinto-me pronto para voltar, trabalhei em alguns aspectos com o meu treinador e o meu único objetivo é mostrar um bom nível de jogo e ser competitivo. Não quero definir objetivos específicos para mim nesta fase”, confessou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/karenkhachanov/status/1295449209232142340

Coric acredita que os seis meses de paragem são menos maus para os tenistas ‘mais experimentados’. Acho que vai favorecer os jogadores mais experientes, embora vá ser interessante ver quem trabalhou mais duro nestes meses. Fiz três ou quatro testes recentemente e estou totalmente saudável. Quero competir de novo, tive saudades de alguns torneios, principalmente Miami, Monte Carlo e Roland Garros”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt