Coric bate Verdasco e volta às vitórias mais de um ano depois

Por José Morgado - Março 24, 2022
coric

Borna Coric, de 25 anos e atualmente fora do top 160 ATP depois de ter estado um ano afastado, somou esta quarta-feira aquela que terá sido uma das vitórias mais especiais da sua carreira, uma vez que se trata da primeira desde que foi operado à sua grave lesão no ombro direito, no verão de 2021.

Depois de ter perdido com Alejandro Davidovich Fokina em Indian Wells naquele que foi o seu regresso, o croata voltou a defrontar um espanhol, desta feita Fernando Verdasco, o carrasco de João Sousa no qualifying. E Coric, mesmo com alguma ferrugem, fez lembrar alguns bons velhos tempos e festejou com os parciais 6-4 e 7-5, que até escondem um pouco a montanha russa que foi o segundo set. É que o croata liderou por 4-1, viu Verdasco servir para fechar a 5-4 e acabou por selar o destino do encontro a seu favor.

Segue-se um duelo de altíssimo grau de dificuldade, uma vez que Coric vai medir forças com… Alexander Zverev, número quatro mundial e 2.º cabeça-de-série. Será a sexta vez que se vão encontrar, com a croata liderar por 3-2.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.