Conto de fadas de Pedro Araújo termina depois de duelo duríssimo

Por Bola Amarela - Fevereiro 26, 2021

Cai mas de cabeça bem erguida. O conto de fadas de Pedro Araújo chegou ao fim no ITF M25 de Vale do Lobo, ao ser eliminado naquele que era o primeiro encontro da sua vida nos quartos-de-final de um torneio internacional sénior. O jovem de 18 anos (1325.º ATP) vendeu muito cara a derrota e esteve perto de, pelo menos, forçar uma terceira partida, mas acabou por sucumbir perante o francês Lucas Poullain (512.º).

O marcador finalizou com 6-4 e 7-6(2) ao cabo de… 2h19 intensas de ténis. E a verdade é que Araújo esteve perto de mais uma surpresa, como se percebe pelo rumo dos acontecimentos. Na primeira partida, liderou por 4-2 a servir e teve quatro pontos para fazer o 5-2, mas deixou-se quebrar e o gaulês partiu para a conquista do parcial inaugural.

Já no segundo set, instalou-se uma batalha titânica. Araújo quebrou cedo, sofreu o contra-break mas, acima de tudo, colocou-se numa posição de ouro para obrigar Poullain a ir ao terceiro parcial. Liderava por 5-4 e teve o 15-40 no serviço do francês, que resistiu a esse que seria o assalto final de Pedro Araújo. Já no tie-break, a experiência do francês de 25 veio à tona para fechar o encontro e deixar a participação portuguesa em singulares nas mãos de Gastão Elias, que vai defrontar Tomas Lipovsek Puches para tentar marcar duelo com Poullain nas ‘meias’.

Bola Amarela