This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Contas fechadas! Alcaraz chega ao US Open como número um do Mundo
Foi preciso mais uma batalha, neste caso com reviravolta e até a salvar um match point, mas Carlos Alcaraz somou mais um triunfo em Cincinnati e está na final do Masters 1000 norte-americano. É a oitava final da temporada para o jovem de 20 anos, mas um outro aspeto prático ficou confirmado com este triunfo diante de Hubert Hurkacz. É que Alcaraz fecha as contas da luta pelo posto de número um do Mundo e vai chegar ao US Opem como líder do ranking ATP.
Carlitos precisava de chegar à final para garantir que não dependia de Novak Djokovic e esse objetivo ‘mínimo’ está concretizado. Caso o murciano perdesse com Hurkacz e Djokovic conquistasse o torneio, então teríamos um render de guarda já esta segunda-feira, o que daria o posto de primeiro cabeça-de-série em Flushing Meadows ao sérvio. Assim, Alcaraz vai defender o título enquanto principal pré-designado.
Leia também:
- — Alcaraz deixou mensagem na câmera com pedido que todos subscrevem
- — [VÍDEO] Alcaraz mostra que até a esquerda a uma mão sabe fazer funcionar
- — Djokovic despacha Fritz em 61 minutos e volta às ‘meias’ em Cincinnati
Ainda assim, Alcaraz não fica a salvo de Djokovic no US Open. Por exemplo, se Nole se sagrar campeão em Cincinnati, irá bastar ao sérvio passar uma ronda no US Open para recuperar o trono do ténis masculino. Para já, resta saber se o sérvio chega à final face ao desafio que irá enfrentar diante de Alexander Zverev nas ‘meias’.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- US Open 2023