Conselho de Jogadores lança comunicado sobre saída de Kermode e fala nas entrelinhas de Federer e Nadal

Por Nuno Chaves - 15 Março, 2019

A notícia da não renovação do contrato de Chris Kermode, presidente do ATP, por parte do Conselho de Jogadores caiu que nem uma bomba no mundo do ténis. Muito se tem falado, muito se tem debatido mas uma coisa parece óbvia: vai ser difícil todos os jogadores estarem em sintonia.

Roger FedererRafa Nadal são as principais vozes a favor de Kermode e, depois de declarações públicas do suíço e do espanhol, bem como de toda a especulação por parte da imprensa, o Conselho de Jogadores decidiu lançar um comunicado, onde tem nas entrelinhas, uma referência a Federer e Nadal.

“Aos três Representantes dos jogadores ficamos surpreendidos com toda esta cobertura em relação à votação do presidente do ATP e ficamos decepcionados com as divisões e suspeitas que se lançaram. Nós os três e o Conselho de jogadores passámos meses a discutir e a debater a renovação do Chris. Não quisemos passar por alto o esforço e tempo que estes 10 jogadores se dedicaram a este assunto, com largas conversas até altas horas da noite, com emails ou mensagens de Whatsapp, inclusivamente em vésperas de grandes jogos”, refere o Conselho.

“Esta foi uma decisão pensada e debatida em comunicação com os jogadores, os membros dos torneios, o staff do ATP, CEOs, chefes e patrocinadores”. É então que se segue a referência a Federer e Nadal.

“Ouvimos nestes dias que alguns dos nossos grandes ícones estão interessados em regressar a conversas políticas e ajudar o Conselho na tomada de decisão sobre o crescimento do nosso desporto. Isso são notícias fantásticas e damos-lhes as boas-vindas para receber as suas perspetivas”, confessaram. Neste longo comunicado, o Conselho de Jogadores reafirma ainda que a maioria foi clara e decidiu que a não continuidade de Kermode era a melhor solução para o futuro do ténis.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.