Consegue adivinhar qual foi? Federer revela a pancada mais importante da carreira

Por Bola Amarela - Setembro 27, 2021
Foto: EPA

Será possível escolher a pancada mais importante da carreira de Roger Federer? Ninguém melhor do que o próprio campeoníssimo suíço para responder a essa pergunta, tal como fez em entrevista à GQ. O antigo número um do mundo pensou e acabou por eleger um momento que se passou em 2009, em Roland Garros, a única vez que conquistou o Grand Slam parisiense.

“Grande pergunta… É difícil, mas a minha direita contra Tommy Haas em Roland Garros, no break point. Ainda falamos sobre isso cada vez que nos vemos. Acabei por vencer esse encontro e o torneio. Isso fez-me empatar o recorde do Pete Sampras. Não sei, senti que esse momento teve algo super importante. Sei que se tivesse falhado a linha, provavelmente tinha perdido esse encontro. O Tommy sabe disso. Eu sei disso. A reação foi ‘OK, Roger, vamos lá bater uma direita boa. Vamos lá, por favor. Vamos’. E tudo mudou. Estava destinado”, afirmou.

Esse encontro aconteceu nos oitavos-de-final, sendo que Haas liderava por 7-6(4), 7-5 e 4-3, com ponto de break. No entanto, a história acabou com os parciais 6-7(4), 5-7, 6-4, 6-0 e 6-2. Tudo mudou, realmente, e Federer conquistou Roland Garros, ao bater Gael Monfils, Juan Martín Del Potro e Robin Soderling nos encontros que se seguiram.

Bola Amarela