CONFIRMADO: Tsitsipas anuncia que o pai deixa de ser o seu treinador
Stefanos Tsitsipas confirmou esta sexta-feira que o seu pai Apostolos Tsitsipas não é mais o seu treinador. O verniz terá estalado esta quinta-feira, durante o encontro da segunda ronda do ATP Masters 1000 de Montreal, em que o grego perdeu com Kei Nishikori. Numa primeira reação, Tsitsipas destruiu completamente o comportamento do seu pai de forma pública e menos de 24 horas depois o ex-top 3 mundial veio agora confirmar a separação, com um comunicado… bastante mais calmo.
“É com pena que informo que a minha colaboração com o meu pai como treinador chegou ao fim. Prefiro manter o meu pai no papel de pai, e apenas como pai”, começou por dizer o grego. “O meu pai tem tentado nos últimos anos treinar-me, educar-me da maneira certa e fornecer-me conhecimento e sabedoria, dentro e fora do campo. Agradeço-lhe por isso. Agradeço-lhe pelos sacrifícios, pela dor e pelo sofrimento que suportou para tornar esta empreitada um sucesso. De agora em diante, o seu papel permanecerá dentro dos limites do papel paterno, e somente isso”, esclareceu o grego, que assume que Apostolos continuará a viajar pontualmente.
Neste longo comunicado, Tsitsipas explicou também que ainda não está em condições de revelar quem será o seu próximo treinador.