Confirmado: Federer e Nadal jogam encontro solidário para os incêndios e juntam-se a cartaz de luxo

Por Nuno Chaves - Janeiro 9, 2020
federer nadal
Fonte: Laver Cup

O início de temporada de 2020 tem ficado marcado pelos incêndios que estão a destruir a Austrália e esta triste situação não tem deixado ninguém indiferente.

A ATP Cup anunciou, no início da prova, que seriam doados 100 dólares por cada ás realizado, vários jogadores também se uniram a causas solidárias e a mais recente é um encontro de exibição (Australian Open Rally for Relief) que se vai realizar na Rod Laver Arena (court principal do Open da Austrália) e que vai contar com um elenco… de luxo.

Desde logo porque Roger FedererRafa Nadal são figuras que estão confirmadas para este evento. Além do suíço e do espanhol, estarão também outros grandes nomes como Nick KyrgiosSerena WilliamsNaomi OsakaStefanos Tsitsipas ou Caroline Wozniacki.

Novak Djokovic foi outro dos nomes que chegou a ser falado, ainda assim, acabou por não ser confirmado nesta causa. O jogo solidário está marcado para o dia 15 de janeiro, sendo que o bilhete custa 54 dólares e, sem surpresas, todo o valor será revertido para ajudar as vítimas dos incêndios.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.