CONFIRMADO: circuito ATP vai parar seis semanas devido ao Covid-19

Por José Morgado - Março 12, 2020

Está confirmado: o circuito ATP foi suspenso esta quinta-feira com efeitos imediatos até ao dia 25 de abril, data em que arrancam as fases de qualificação para os torneios ATP 250 do Estoril e Munique. A decisão não surpreende e já havia sido avançada por diversos órgãos de comunicação social nas últimas horas, mas confirma a paragem durante seis semanas que, para já, ainda não afeta nem o maior torneio de ténis português, nem o próximo Grand Slam do calendário, Roland Garros.

Em comunicado, o ATP Tour confirma o cancelamento de todos os torneios, incluindo os Masters 1000 de Miami e Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona, colocando também um ponto final nos torneios Challenger que já estavam em andamento esta semana e que assim não serão concluídos.

“Não é uma decisão tomada de ânimo leve. É uma perda enorme para os jogadores, torneios e para os fãs. Acreditamos que esta é uma medida responsável e importante para a proteção e todos. A natureza da nossa modalidade faz com que esta seja a decisão mais prudente a tomar. Vamos monitorizar a situação de modo a retomar o circuito assim que for possível. Até lá, desejamos que tudo corra bem e a situação melhore”, confessou Andrea Gaudenzi, italiano natural de um dos países mais afetados pelo Covid-19, em comunicado.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.