Confirmado: Berrettini anuncia desistência das ATP Finals e Sinner entra para o seu lugar

Por José Morgado - Novembro 16, 2021
berrettini-desiste

Está confirmado: Matteo Berrettini, número sete do Mundo, viu-se esta terça-feira forçado a desistir das ATP Finals de Turim, em Itália, o seu país, e vai ser substituído… por um compatriota, Jannik Sinner, já a partir do encontro da segunda jornada do Grupo Vermelho, diante do polaco Hubert Hurkacz.

Berrettini, que desistiu na primeira jornada diante do alemão Alexander Zverev devido a uma lesão abdominal, esperou até à última para perceber se conseguiria competir, fez diversos exames, mas acabou mesmo… por ter de desistir, apesar de ainda ter treinado durante a manhã desta terça-feira.

A notícia menos má para o público é que, ao menos, será substituído por um compatriota, que assim se estreia na prova de elite do circuito masculino, aos 20 anos. Sinner terá de vencer os seus dois encontros se quiser ter alguma hipótese de qualificação para as meias-finais do fim-de-semana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt