Relembre todos os top 10 que já disputaram o Rio Open
O Rio Open, tradicional torneio disputado na zona sul carioca, é sempre marcado pelos interessantes nomes que marcam presença. E isso não vai ser diferente em sua 11ª edição, que está marcada para ser realizada entre 15 e 23 de fevereiro.
O evento sempre contou com nomes interessantes em sua chave principal e, muitas vezes, tenistas de destaque que estão dentro do top 10 do circuito profissional masculino.
Relembre todos os top 10 que já jogaram o Rio Open
Em sua primeira edição, realizada em 2014, o torneio teve a presença de luxo de Rafael Nadal, que naquela época era líder do ranking, e David Ferrer, ex-top 3 e que era número 5. Os dois espanhóis seguiram sendo figuras presentes tanto em 2015 quanto em 2016 – nesta edição contando ainda com um terceiro integrante do top 10 – com a participação também do então número 9 Jo-Wilfried Tsonga.
Em 2017, Kei Nishikori e Dominic Thiem eram os principais cabeças de chave do torneio. O austríaco, que era número 8, saiu como campeão do evento enquanto Nishikori, que era o favorito e número 5, foi surpreendido por Thomaz Belucci em sua estreia.
Leia também:
– Veja o novo top 10 mundial, com um melhor ranking de carreira e Djokovic e Medvedev caindo
– [VÍDEO] Pouille sofre grave lesão no tendão de Aquiles e admite encerrar a carreira
– Alcaraz faz o que ninguém havia conseguido na história dos ATP 500
O campeão do US Open em 2020 seguiu sendo figura presente nas três edições seguintes – até 2020. Enquanto em 2018 o Rio Open teve Marin Cilic, número 3 naquela época, e Pablo Carreño Busta como representantes do top 10, em 2019 e 2020, o austríaco seguiu como único presente entre os dez melhores.
O torneio carioca não foi disputado em 2021 por conta da pandemia, mas voltou a contar com nomes interessantes em seu retorno – como Matteo Berrettini em 2022 e Carlos Alcaraz nos dois anos seguintes.
Para sua 11ª edição, a maior competição da América do Sul vai contar com Alexander Zverev – atual segundo colocado da ATP – em sua primeira participação depois de o alemão ter tido um bom início de temporada ao ter sido finalista do Australian Open.