Concluída a primeira semana, Boris Becker diz-nos quem acha que vão ser os campeões

Por José Morgado - Janeiro 21, 2019
Becker2

Boris Becker, antigo número um mundial e atualmente comentador do Eurosport, confessou em declarações ao Bola Amarela, através do canal que transmite a prova em Portugal, quem são os seus favoritos ao título para a edição deste ano, depois de concluída a primeira semana.

“No setor feminino temos de dar favoritismo à Serena pela forma como tem jogado. Tem sido a melhor, ainda que a Kvitova também pareça forte. A Pliskova também tem estado bem este ano, mas vamos ver quem aparece melhor nesta segunda semana”, começou por dizer Becker, que aposta num ex-pupilo seu para a prova masculina. “O Novak adora Melbourne, ganhou aqui seis vezes e é o favorito. Mas estou muito impressionado com o Rafa Nadal. Ele matou Berdych, que estava a jogar muito bem. Depois, espero que os jovens apareçam: o Tsitsipas, o Tiafoe. Eles são o futuro”.

Becker tem dois destaques na primeira semana. “O encontro entre o Federer e o Tsitsipas para mim foi o melhor, mas tivemos também uma grande batalha entre o Murray e o Bautista Agut, que pode ter tido o simbolismo especial de ser o último encontro do Andy…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt