Concluída a primeira semana, Boris Becker diz-nos quem acha que vão ser os campeões

Por José Morgado - Janeiro 21, 2019

Boris Becker, antigo número um mundial e atualmente comentador do Eurosport, confessou em declarações ao Bola Amarela, através do canal que transmite a prova em Portugal, quem são os seus favoritos ao título para a edição deste ano, depois de concluída a primeira semana.

“No setor feminino temos de dar favoritismo à Serena pela forma como tem jogado. Tem sido a melhor, ainda que a Kvitova também pareça forte. A Pliskova também tem estado bem este ano, mas vamos ver quem aparece melhor nesta segunda semana”, começou por dizer Becker, que aposta num ex-pupilo seu para a prova masculina. “O Novak adora Melbourne, ganhou aqui seis vezes e é o favorito. Mas estou muito impressionado com o Rafa Nadal. Ele matou Berdych, que estava a jogar muito bem. Depois, espero que os jovens apareçam: o Tsitsipas, o Tiafoe. Eles são o futuro”.

Becker tem dois destaques na primeira semana. “O encontro entre o Federer e o Tsitsipas para mim foi o melhor, mas tivemos também uma grande batalha entre o Murray e o Bautista Agut, que pode ter tido o simbolismo especial de ser o último encontro do Andy…”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.