Conchita Martínez ao comando da Espanha na Taça Davis

Por admin - Julho 5, 2015

Passaram poucos dias desde que Fernando Fernández-Ladreda foi nomeado o novo presidente da Federação Espanhola de Ténis, mas o as mexidas no seio do grupo da Taça Davis de nuestros hermanos não têm parado. Depois de ter destituído Gala León de todas as suas funções, e a duas semanas do confronto com a Rússia, Fernández-Ladreda deverá anunciar esta segunda-feira quem vai comandar os destinos da equipa espanhola, segundo avança o jornal ABC.

O site TennisTopic vai mais longe, referindo que o nome anunciado será Conchita Martinez, atual capitã da Fed Cup. O nome da antiga campeã de Wimbledon não terá sido o único a surgir em cima da mesa para o comando da equipa. Juan Carlos Ferrero, Sergi Bruguera ou Alberto Berasategui também terão sido apontados como opção para o cargo que tanto tem dado que falar nos últimos tempos.

Com Gala León longe do cargo de capitã, a disponibilidade dos jogadores espanhóis para defender as cores espanholas lideradas pela antiga jogadora de 43 anos em Vladivostok, de 17 a 19 de julho, deverá alterar-se, trazendo mudanças à convocatória inicial: Daniel Gimeno Traver, Iñigo Cervantes, Adrián Menéndez Maceiras, e David Marrero.

Pablo Andújar terá sido um dos jogadores que mostrou já interesse em representar o seu país no duelo que vale um lugar no playoff do Grupo Mundial.