Pai de Bernard Tomic vai processar a Tennis Australia

Por admin - Julho 14, 2015
SYDNEY, AUSTRALIA – JANUARY 10: Bernard Tomic of Australia warms up before a training session on back courts during day six of the Sydney International at Sydney Olympic Park Tennis Centre on January 10, 2014 in Sydney, Australia. (Photo by Mark Nolan/Getty Images)

Uma novela sem fim à vista. John Tomic, pai de Bernard Tomic – sim, o mesmo que foi afastado do circuito durante um ano por espancar um parceiro de treinos do filho, em Madrid – revelou esta terça-feira que vai processar a Tennis Australia na sequência de um press release divulgado pela entidade que gere o ténis no país.

Numa nota enviada à imprensa, a Tennis Australia referiu que Bernard Tomic e o seu jovem compatriota John Patrick Smith se iriam defrontar na primeira ronda do “Hall of Shame Tennis Championships”, em Newport, trocando a palavra “Fame” por “Shame” [vergonha].

A Tennis Australia desculpou-se, dizendo que o erro se deveu a uma infeliz gralha de um dos colaboradores, mas o pai do número um Australiano, afastado da eliminatória da Taça Davis devido a conflitos com a Federação, não está convencido. “É infantil e arrogante por parte da Tennis Australia permitir que coisas deste género sejam publicadas. O Bernard aceitou a sua penalização de forma adulta e agora não temos outra alternativa senão agir legalmente contra esta situação.”

Bernard Tomic foi afastado da eliminatória dos quartos-de-final da Taça Davis, entre a Austrália e o Cazaquistão, depois de ter criticado publicamente a Tennis Australia, o seu presidente e Patrick Rafter, ex-selecionador. Por essa razão, pediu um wildcard para o torneio de Newport, tendo perdido logo na primeira ronda.