Complicado: Nishioka desiste da Davis com medo do Coronavírus (e de Trump)

Por José Morgado - Março 4, 2020
Nishioka

Yoshihito Nishioka, número dois japonês e na melhor fase da sua carreira, anunciou esta quarta-feira que não vai disputar a fase de qualificação para as Davis Cup Finals de 2020, entre Japão e Equador, com medo de depois não poder regressar aos Estados Unidos para competir no ATP Masters 1000 de Indian Wells.

Perante a situação do Covid-19, que tem tido centenas de casos confirmados e dezenas de mortes no Japão, há a possibilidade de Donald Trump incluir o país na lista de nações cuja a entrada nos Estados Unidos será restringida. A qualquer momento, o chefe de Estado norte-americano pode acionar um decreto que terá também efeito para cidadãos da Coreia do Sul e de Itália.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/yoshihitotennis/status/1235086023303950336

Desta forma, o Japão vai a jogo com Kei Nishikori (que regressa de lesão se tudo correr como previsto…), Go Soeda, Yasutaka Uchyiama e Ben McLachlan, sendo que a eliminatória já vai ser disputada à porta fechada precisamente por causa da epidemia de origem chinesa.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com