“Como é ser o mau rapaz a perseguir Federer e Nadal?” Djokovic responde com classe

Por José Morgado - Julho 8, 2021
djokovic

Novak Djokovic, apurado esta quarta-feira para a sua 10.ª meia-final de Roland Garros — e 41.ª da carreira em torneios de Grand Slam — foi surpreendido esta quarta-feira na sala de conferências de imprensa, quando confrontado com uma primeira pergunta… inesperada por parte de um jornalista da BBC, que o questionou de imediato, assim que se sentou na cadeira, como se sentia na pele do ‘mau rapaz’ que persegue os registos dos ‘favoritos’ Roger Federer e Rafael Nadal. O sérvio respondeu… com categoria.

“Não me considero um mau rapaz, mas é a sua opinião. Não estou a perseguir ninguém. Estou a construir o meu caminho e a minha história. Conheço algumas estatísticas, não todas e claro que elas me motivam ainda mais para continuar a competir nos maiores torneios da nossa modalidade”, disparou o tenista de 34 anos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Tennis/status/1412894194746597379

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com