This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Como a vida de Raducanu mudou: «Há um ano estava a estudar para os meus exames…»
É com muito peso em cima dos ombros que Emma Raducanu se prepara para fazer a estreia absoluta no Australian Open. Não é todos os dias que uma jogadora que já conquistou um torneio do Grand Slam nunca disputou um outro Major, mas é esse o caso da jovem britânica de 19 anos, que chega a Melbourne Park como 19.ª do ranking WTA. A pressão tem-se acentuado, mas Raducanu colocou tudo em perspetiva antes do Happy Slam.
“Será uma experiência incrível jogar aqui o quadro principal do Australian Open pela primeira vez. Já joguei há uns anos em juniores. Voltar aqui ao quadro principal e ser cabeça-de-série é um grande feito. É uma sensação um pouco diferente, mas estou com vontade de ir para o court competir contra as melhores do mundo. Está tudo a acontecer muito rápido. Há um ano estava no meu quarto a estudar para os meus exames… Agora está na Austrália para competir num Grand Slam”, lembrou.
Refira-se que Raducanu começou a época de forma muito complicada, ao sofrer uma derrota pesada diante de Elena Rybakina, isto já depois de ter estado infetado com Covid-19. O arranque no Australian Open não será muito mais simples, tendo em conta que vai ter de medir forças com Sloane Stephens.
- Categorias:
- Australian Open 2022
- WTA