[Com vídeo] Fritz: «Quando era 800 ATP só queria comprar um Audi»
Taylor Fritz é uma das jovens estrelas do circuito masculino. Aos 18 anos, é o mais jovem membro do top 100 mundial (65.º), tem dezenas de contratos publicitários e até… está noivo, depois de ter recebido resposta positiva da sua jovem namorada ao pedido de casamento feito com vista para a Torre Eiffel.
Mas há cerca de um ano… as coisas não eram nada assim. “A minha subida no ranking tem sido incrível. Só defini o objetivo de ser top 100 no final do ano passado, quando vi que as coisas me estavam a correr bem e já era 170 do Mundo, mas nunca pensei que tudo acontecesse tão rapidamente, porque é algo muito difícil de alcançar.”
Fritz recorda que para se motivar delineou objetivos materiais para tentar subir no ranking e ganhar mais dinheiro. “Quando era 800 do Mundo disse ao meu treinador: se chegar ao top 100 compro um Audi, que é o meu carro de sonho, mas agora que me encontro nessa posição… acho que não o vou comprar. Eu queria, mas não é a melhor opção financeira que posso tomar neste momento.”