Com score bizarro, Mladenovic é eliminada por Ostapenko na Rússia e vai sair do top 60

Por José Morgado - Janeiro 29, 2019

De mal… a pior. Kristina Mladenovic, que ainda há pouco mais de um ano integrava o top 10 mundial de singulares, vai sair do top 60 na próxima segunda-feira, depois de não ter conseguido defender os pontos referentes à presença na final de 2018 do WTA Premier de São Petersburgo, na Rússia, ao perder na primeira ronda da edição deste ano.

A sua carrasca não é uma qualquer — a campeã de Roland Garros 2017, Jelena Ostapenko — mas o score final foi, no mínimo, bizarro. 6-1, 0-6 e 6-0, ao cabo de 1h23 minutos de um encontro em que, como se consegue perceber facilmente pelo resultado, o ascendente flutuou de um lado… para o outro.

Ostapenko, agora no 22.º posto do ranking WTA, vai ter novo encontro difícil na segunda ronda: Anastasia Pavlyuchenkova, 32.ª WTA e recentemente quarto-finalista do Australian Open.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1090335574790029312

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com