This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Com jogo de três horas, Monteiro estreia com vitória no ATP de Santiago
Com parciais de 7-5, 4-6 e 7-5 , Thiago Monteiro venceu Albert Ramos Vinolas na estreia do ATP de Santiago e anotou a primeira vitória contra um top 50 na atual temporada. Pelas oitavas de final, vai enfrentar quem passar do confronto entre Facundo Bagnis e Marco Cecchinato.
Monteiro é o único representante na chave de simples do torneio chileno. Thiago Wild e Felipe Meligeni não conseguiram furar o qualificatório, mas Wild ainda estará presente na chave principal de duplas.
Com esse resultado, o cearense encerrou a sequência de quatro derrotas consecutivas para tenistas espanhóis. Havia perdido anteriormente para Fernando Verdasco, Jaume Munar, Pablo Andujar e Pablo Carreno Busta.
No primeiro set, Thiago saiu de 1-3, conseguiu se recuperar, salvou dois break points em 5-5 e fechou o set anotando mais uma quebra em 7-5.
A parcial ficou marcada por baixo desempenho de segundo serviço tanto do cearense quanto do espanhol – 39% e 27% dos pontos vencidos respectivamente.
Conquistando uma quebra logo no primeiro game da segunda parcial, Ramos Vinolas apenas administrou a vantagem para fechar em 6-4 e forçar definição para o terceiro e último set.
Cedendo uma quebra logo no terceiro game, Monteiro precisou correr para não ficar atrás no placar. Demonstrando bom poder de reação, o brasileiro venceu quatro games seguidos e virou a parcial a seu favor com 5-2 no placar. Thiago chegou a sacar pro jogo em 5-4, foi quebrado, mas conquistou uma nova brecha no último game e fechou em 7-5 em partida que durou 3h01.
- Categorias:
- Brasil
- Thiago Monteiro