Bia Haddad brilha contra Jabeur e volta às ‘meias’ em Abu Dhabi
Bia Haddad Maia esteve em grande plano contra Ons Jabeur e carimbou o passaporte rumo às meias-finais do WTA 500 de Abu Dhabi pelo segundo ano consecutivo. Com 6-3 e 6-4 no marcador, a brasileira aguarda por Daria Kasatkina , que derrotou com uma grande exibição a romena Sorana Cirstea, por 6-2 e 6-0.
Depois de salvar o único break point que enfrentou no primeiro jogo, Bia foi a tenista mais sólida e menos errática até ao final do primeiro parcial. A servir muito bem, a brasileira aproveitou a única quebra no quarto jogo e geriu a vantagem até fechar o set em 6-3. A sexta cabeça de série perdeu apenas dois pontos com o segundo serviço sendo um com dupla falta. No parcial, a tunisiana cometeu quase o triplo de erros não forçados.
A brasileira foi a primeira a conseguir uma quebra seguindo o alto nível do primeiro set e abriu logo 2-0, mas viu a tunisiana crescer e vencer três jogos seguidos. Sem quebras, antes de Bia servir em 3-4, Jabeur chamou atenção por demonstrar desconforto em court e não segurou o choro.
Voltando a incomodar o saque da adversária, a brasileira disparou grande winner de resposta para voltar a ficar na frente. A servir para fechar o encontro, a paulistana saiu de 15-40, salvou três break points e fechou na segunda oportunidade.
Bia segue também no quadro de duplas ao lado de Luisa Stefani em parceria que é a segunda dupla favorita ao título e, no sábado, vai desafiar as norte-americanas Kenin/Mattek-Sands por vaga na decisão do torneio.