This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Com entrada na chave de última hora, Luisa Stefani e Thiago Wild caem na estreia dos Jogos Olímpicos
Thiago Wild e Luisa Stefani uniram forças, mas acabaram caindo na estreia de duplas mistas na estreia dos Jogos Olímpicos. A dupla brasileira foi superada em jogo duríssimo contra Zhizhen Zhang e Xinyu Wang por 3-6, 6-3 e 10 a 8. Na sequência, os chineses enfrentam os australianos Ebden/Perez nas quartas de final. A dupla brasileira entrou na chave principal de última hora após a desistência da parceria croata formada por Donna Vekic e Mate Pavic.
O primeiro set começou equilibrado com os sacadores confirmando os respectivos games de serviço até o 3-3. Depois de Wild/Stefani salvarem dois break points no sétimo game, conseguiram uma oportunidade e aproveitaram logo na sequência. Sólido no saque, o paranaense fechou com ace e garantiu a dianteira aos brasileiros.
Na segunda parcial, a dupla chinesa foi mais sólida no saque, aproveitou a única no quarto game e sustentou a vantagem até fechar em 6-3 em 34 minutos. No set, Zhang/Wang venceram 80% dos pontos com o primeiro serviço e perderam apenas dois pontos com o segundo.
Assim, a definição veio apenas no match tie-break. O equilíbrio persistiu até o 6 a 6 após cada dupla ter conseguido conquistar dois mini breaks. Ao vencer quatro dos últimos seis pontos, os chineses fecharam em 10 a 8 e encerraram a participação brasileira nas duplas mistas.