Com direito a pneu, Thiago Monteiro estreia com vitória tranquila em Montevidéu

Por Marcela Linhares - Novembro 14, 2023
Thiago Monteiro
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Fazendo sua estreia no Challenger de Montevidéu, Thiago Monteiro (127 da ATP) passou com tranquilidade pelo qualifier Murkel Dellien (272 do ranking) por 6-0 e 6-4. Em bom momento, o brasileiro alcançou assim sua oitava vitória nos últimos 10 jogos. Nas oitavas, vai enfrentar quem avançar entre o chileno Alejandro Tabilo, quinto cabeça de chave, e o qualifier argentino Santiago Rodriguez Taverna.

Em set que foi um verdadeiro monólogo, Monteiro precisou de menos de 30 minutos para sair na frente no placar. Salvando todos os três break points que enfrentou na parcial, o cearense anotou 6-0.

Bem abaixo com o desempenho no saque, o boliviano conseguiu vencer apenas três pontos com o primeiro serviço e dois com o segundo. Dessa forma, o brasileiro venceu mais do que o dobro de pontos que seu adversário no set inaugural – 26 a 12.

Seguindo sem ser exigido no saque, Monteiro perdeu apenas três pontos em seus games de serviço e aproveitou a única quebra da segunda parcial no nono game. Sacando para o jogo na sequência, aproveitou a primeira oportunidade, anotou 6-4 e liquidou a partida em 1h19.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.