Um ponto de conversa relativamente a Medvedev é a terra batida. A verdade é que o 1.º cabeça-de-série em Miami acredita que 2021 pode ser diferente para melhor no pó de tijolo. “Não se trata de melhorar alguma coisa. Trata-se de me preparar melhor porque no ano passado não tive esta preparação. No ano anterior tive e consegui alguns bons resultados em terra batida, algumas boas vitórias. Este ano vou ter muitas semanas para treinar. Sinto que são os pequenos detalhes que fazem a diferença porque tens de colocar mais empenho e fisicamente ser mais forte”, considerou Medvedev, que nunca venceu um encontro em Roland Garros.
Colocar mais ténis a passar na televisão… russa: a grande luta de Medvedev
Com o triunfo frente a Yen-Hsun Lu, Daniil Medvedev tornou-se apenas no segundo jogador a chegar às 15 vitórias no circuito ATP esta temporada. O outro? O compatriota e amigo Andrey Rublev. Confrontado com essa realidade, o número dois ranking ATP não escondeu que se trata de algo potencialmente importante para o ténis russo, embora sinta que ainda há um longo caminho a percorrer.
“É fantástico para os dois que estejamos tão bem. O ténis russo está claramente em crescimento neste momento e gosto disso. Queremos que as pessoas falem mais sobre o ténis na Rússia e isso está a acontecer. Queremos que a televisão passe mais ténis na Rússia, é um dos grandes objetivos. Quando começas a ser bom, queres promover o teu desporto no teu país”, confessou o russo.