This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Collins vai estrear-se no top 10 mundial depois do Australian Open
Danielle Collins, antiga estrela do circuito universitário norte-americano que só é profissional a tempo inteiro desde os 24 anos, não precisou de muito tempo para se estabelecer entre a elite do ténis mundial. Esta quinta-feira, a norte-americana de 28 anos arrasou a polaca Iga Swiatek, de 20 anos, para se qualificar para a sua primeira final de Grand Slam, no Australian Open.
Collins vai assim estrear-se no top 10 mundial na próxima segunda-feira, com o estatuto de 10.ª classificada, que terá mesmo que vença a final diante de Barty no sábado, a partir das 8h30. Na WTA Race para as Finals, Collins e Barty ocupam provisoriamente o top 2, com a vencedora do primeiro Major de 2022 a sair naturalmente de Melbourne na liderança da classificação.
Collins será a 140.ª jogadora da história a entrar no top 10 WTA, 29.ª dos Estados Unidos. A última tinha sido Sofia Kenin, em 2020.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/FiorinoLuca/status/1486662837078536192
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/collins-atropela-swiatek-e-garante-primeira-final-da-carreira-num-grand-slam/
- Categorias:
- Australian Open