Collins salva honra dos Estados Unidos, Zheng aproveita desgraça de Navarro em Paris

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 30, 2024

O quadro de singulares femininos dos Jogos Olímpicos de Paris’2024 só tem uma norte-americana nos quartos-de-final… e é a que vai terminar a carreira no final da temporada. Danielle Collins salvou a honra dos Estados Unidos e mantém-se viva na luta pelas medalhas, ao somar mais uma exibição sólida na terra batida francesa.

A número 9 do Mundo ultrapassou a colombiana Camila Osório (83.ª), com os parciais 6-0, 4-6 e 6-3, reagindo da melhor maneira ao facto de a sul-americana ter conseguido forçar uma terceira partida. Collins mostrou-se autoritária no set decisivo e garantiu a sua vaga nos ‘quartos’, onde agora espera por Iga Swiatek ou Xiyu Wang.

Leia também:

 

Pelo caminho já tinham ficado as suas compatriotas Coco Gauff Jessica Pegula, antes de Emma Navarro seguir o mesmo caminho de forma dramática. É que a número 15 do Mundo liderou por 5-3 no segundo set, teve match point nessa altura, serviu para fechar a 5-4 e 6-5, mas acabou por perder com Qinwen Zheng (7.ª), por 6-7(7), 7-6(4) e 6-1, em 3h12. A chinesa vai medir forças com Angelique Kerber por uma vaga nas meias-finais.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt