This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Collins salva honra dos Estados Unidos, Zheng aproveita desgraça de Navarro em Paris
O quadro de singulares femininos dos Jogos Olímpicos de Paris’2024 só tem uma norte-americana nos quartos-de-final… e é a que vai terminar a carreira no final da temporada. Danielle Collins salvou a honra dos Estados Unidos e mantém-se viva na luta pelas medalhas, ao somar mais uma exibição sólida na terra batida francesa.
A número 9 do Mundo ultrapassou a colombiana Camila Osório (83.ª), com os parciais 6-0, 4-6 e 6-3, reagindo da melhor maneira ao facto de a sul-americana ter conseguido forçar uma terceira partida. Collins mostrou-se autoritária no set decisivo e garantiu a sua vaga nos ‘quartos’, onde agora espera por Iga Swiatek ou Xiyu Wang.
Leia também:
- — Swiatek passeia no seu quintal rumo aos ‘oitavos’ dos Jogos Olímpicos
- — Borges e Cabral confiantes nos Jogos Olímpicos: «Podemos fazer umas coisas engraçadas»
- — Alto… e continua o baile! Murray vira de forma épica e prolonga carreira em Paris’2024
Pelo caminho já tinham ficado as suas compatriotas Coco Gauff e Jessica Pegula, antes de Emma Navarro seguir o mesmo caminho de forma dramática. É que a número 15 do Mundo liderou por 5-3 no segundo set, teve match point nessa altura, serviu para fechar a 5-4 e 6-5, mas acabou por perder com Qinwen Zheng (7.ª), por 6-7(7), 7-6(4) e 6-1, em 3h12. A chinesa vai medir forças com Angelique Kerber por uma vaga nas meias-finais.
- Categorias:
- WTA