Collins cansada de conversa sobre fim da carreira: «Não estou no meu melhor momento»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 29, 2024

Desde que anunciou que vai acabar a carreira no final desta temporada, Danielle Collins tem ouvido os mais variados comentários. Um deles é que está a jogar o melhor ténis da sua vida por sentir menos pressão, sendo que agora até dentro do top 10 está. Mas a norte-americana falou sobre o assunto em Roland Garros com algum… cansaço.

“Não acho que estou no melhor momento da minha carreira. Sinto que houve muita conversa sobre esse tema. ‘Ah, anunciaste que vais retirar-te, então estás a jogar mais solta por isso’. Realmente não sei o que isso significa para uma mulher de 30 anos que teve muita liberdade durante toda a sua vida”, começou por dizer.

Leia também:

 

Collins concretizou o que queria dizer. “Sinto que sempre tive muita confiança no court, muito trabalho duro e averiguar os pequenos detalhes e adaptações para melhorar pouco a pouco tanto técnica como taticamente. Aborreço as pessoas com este discurso, mas grande parte do êxito das últimas semanas é produto de as coisas funcionarem porque fiz melhorias. Não se fala muito nisso”, referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt