COI diz que críticas ao caso Peng Shuai são “estúpidas”

Por José Morgado - Novembro 30, 2021

O Comité Olímpico Internacional (COI) contestou esta terça-feira, através de Dick Pound, um dos seus membros mais antigos, as críticas recebidas na sequência da notícia de que o presidente da entidade, Thomas Bach, havia conversado com a tenista chinesa Peng Shuai para verificar a sua segurança.

“Todos os que estiveram na chamada ficaram satisfeitos com o conteúdo, o ambiente e tudo que se passou durante a conversa. Preferia confiar naqueles que tiveram contacto com ela e não nos que apenas tentaram. Quanto às críticas, francamente creio que são um pouco estúpidas e não estão apoiadas em nenhuma evidência. Muita gente entrou em contacto com ela para garantir que está viva, segura e não em algum lugar cativo ou a ser coagida. A única organização do Mundo que conseguiu foi o COI. Creio que é um grande começo que deveria dar garantias a todos”, disse Pound ao canal Bloomberg TV.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt