Coco Gauff tem o próximo grande sonho definido após vencer o US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 17, 2024
gauff miami
Divulgação/Miami Open

Coco Gauff viveu um momento espantoso na época passada, ao sagrar-se campeã do US Open. A norte-americana pode riscar esse objetivo da lista da sua carreira, mas a atual número três do Mundo não quer ficar por aqui e já tem o próximo grande sonho para cumprir.

“Ganhar o US Open foi incrível, era o meu grande sonho de infância. Agora o que mais me entusiasma é conquistar Paris porque é a minha cidade favorita e considero França uma segunda casa. Desde os 10 anos passei ali muitas épocas da inha vida e sei que posso jogar depois de ter chegado à final de Roland Garros há dois anos”, considerou.

Leia também:

 

No entanto, Gauff mantém-se focada no presente, ou seja, no WTA 500 de Estugarda, torneio no qual arranca a sua participação diante de Sachia Vickery. “Ainda não estou a pensar em Paris, o que quero mais agora é estar bem em Estugarda e encontrar as melhores sensações. Há dois anos que não ganho um título em terra batida, uma superfície de que gosto e onde acredito que posso jogar bem. Sou muito otimista em relação ao que posso fazer nesta fase da época e adorava ganhar aqui, em Madrid ou em Roma. Sei que sou candidata ao título onde quer que vá e confio muito em mim”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt