Coco Gauff: «Quero ser a melhor tenista de todos os tempos»

Por José Morgado - Julho 29, 2019
Gauff

Coco Gauff, de 15 anos, saltou para as bocas do Mundo em Wimbledon, ao chegar aos oitavos-de-final vinda da fase de qualificação, derrotando, entre outras, Venus Williams pelo caminho. A jovem norte-americana, que já tem contratos milionários com marcas de roupa desde os 14, passou este domingo a fase de qualificação do WTA International de Washington, mas as suas ambições parecem condizentes com o seu potencial.

“Eu não mudei. Os meus sonhos sempre foram os mesmos desde o primeiro dia. Quero ser a melhor jogadora do Mundo, ganhar muitos Grand Slams. Ser a melhor tenista de todos os tempos”, confessou em entrevista ao ‘Washington Post’, antes de comentar as regras de elegibilidade das jovens tenistas. “Entendo que sirvam para nos proteger, mas preferia jogar mais torneios. Era melhor para mim.”

Gauff viu o seu número de seguidores nas redes sociais aumentar de 30 mil para mais de 300 mil e volta a recordar Beyoncé na hora de falar desses números. “Não sei se tenho o recorde do Mundo de maior subida de seguidores numa semana. Pelo menos sei que agora estou mais perto dos números da Beyoncé!”, brincou.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt