Coco Gauff partilha o sonho que quer tornar realidade no Miami Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 25, 2024

Coco Gauff está a adorar a possibilidade de jogar quase literalmente em casa no Miami Open. Natural da Flórida, a jovem norte-americana quer usar essa motivação, algo que ajudou a resolver facilmente o desafio diante de Océane Dodin a caminho dos ‘oitavos’, onde vai defrontar Caroline Garcia.

“Foi muito difícil. Honestamente, em alguns momentos pensava em fazer um grande ponto, mas noutros tudo o que fazia era defender-me porque ela estava a bater forte. Ganhei alguns pontos e outros não, era complicado posicionar-me, mas quando fazes um bom ponto isso leva-te sempre em frente. Mas aqui queria ficar na linha de fundo e ficar forte aí”, destacou.

Leia também:

 

O que não é segredo é que Coco Gauff leva um sonho muito específico para o Miami Open. “Quando ganhas em casa é sempre muito especial. O melhor de jogar aqui é que posso voltar a minha casa de carro, não tenho de voar nem fazer as malas como no resto dos torneios. É algo que quero fazer, foi aqui que cresci, então sonho estar bem neste torneio”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt