Coco Gauff parece outra com novo treinador e arrasa rumo aos ‘quartos’ em Eastbourne
Coco Gauff trocou de treinador e… desatou a arrasar. A experiência com Pere Riba não podia estar a correr melhor até agora, com a número sete do ranking WTA a somar mais um triunfo esclarecedor, desta feita a caminho dos quartos-de-final do WTA 500 de Eastbourne.
A jovem de 19 anos despachou Jodie Burrage (128.ª), britânica que se sagrou vice-campeã na relva de Nottingham já esta temporada, com os parciais 6-1 e 6-1, num encontro que se resolveu em menos de uma hora. Gauff basicamente não deu hipóteses, sendo que só falhou o pneu porque foi quebrada quando servia para colocar um ponto final no encontro. Agora vai medir forças com a parceira Jessica Pegula ou Camila Osório.
Leia também:
- — Arábia Saudita quer comprar todo o circuito ATP
- — Djokovic tem mais vitórias em Wimbledon do que o resto do top 20 junto
- — Eis a lista completa e fechada de cabeças-de-série para Wimbledon
Quem também se apurou para os quartos-de-final foi Daria Kasatkina. A russa, número 11 do ranking WTA, somou mais um bom triunfo, desta feita ao dar a volta a Karolina Pliskova (18.ª), com os parciais 3-6, 6-3 e 6-3, em duas horas de encontro. Kasatkina até esteve a perder por 2-0 no set decisivo, mas deu a volta de forma autoritária, com quatro jogos seguidos desde o 2-3. Segue-se Caroline Garcia ou Ana Bogdan.