Coco Gauff lança aviso: «Continuo a melhorar em todos os aspetos»
Coco Gauff deu mais um passo em frente numa temporada de clara afirmação, ao bater Naomi Osaka para garantir um lugar nos quartos-de-final do WTA 500 de San Jose. A jovem norte-americana tem um pé e meio no top 10 pela primeira vez na carreira — é terceira na Race –, sendo que destacou a capacidade de luta da japonesa no encontro da última madrugada.
“Com 5-1 e 0-40 não estava fora do encontro. É muito raro que uma jogadora consiga dar a volta ao marcador, sobreviver a um 0-40 duas vezes, mas ela é a Naomi Osaka. Isto foi só um exemplo da vontade que ela tem de lutar. Podia ter atirado a toalha ao chão, mas não o fez”, destacou sobre o facto de só ter fechado ao oitavo match point.
Por outro lado, Coco Gauff deixou um aviso claro à concorrência. “Continuo a melhorar em todos os aspetos e mostrei isso de novo. Sabia que defrontar a Naomi não ia ser nada fácil, ela tem um dos melhores jogos no fundo do court. Mantive-me firme, ganhei muito mais rallies do que ela e isso mostra que estou mesmo a melhorar. Estou a acumular muitio tempo em court nas últimas três semanas e fico feliz com o que está a acontecer”, sustentou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/gauff-precisa-de-oito-match-points-mas-bate-osaka-e-tem-pe-e-meio-no-top-10/