Coco Gauff é número um: «Ao início nem sabia que havia ranking de pares…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 15, 2022

Coco Gauff tem somente 18 anos mas já está no topo do ranking… de pares. A norte-americana tem mostrado enorme consistência na variante e fechou o WTA 1000 de Toronto a levantar o troféu ao lado de Jessica Pegula, garantindo essa subida inédita na classificação. Curiosamente, a jovem nem sabia que isso podia acontecer.

“Ser número um é incrível. Não tenho palavras, nem sequer sabia que podia acontecer esta semana ou o que tinha de fazer para o conseguir. Mas a Jessica disse-me isso antes da final. Não me deixou mais nervosa. Se fosse em singulares ficava mais nervosa, isso sim”, explicou.

Mais curioso foi o facto de Coco Gauff admitir que, quando era mais nova, antes de começar a disputar torneios profissionais, nem tinha noção de que havia um ranking de pares. “Quando era criança não tinha este sonho, não. Vou ser sincera… Ao início nem sabia que havia ranking separado de singulares e depois um ranking de pares. Quando cheguei ao circuito é que soube disso”admitiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/coco-gauff-sagra-se-campea-em-toronto-e-e-a-nova-numero-um-do-mundo-de-pares/

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.