Cocciaretto e Burel vencem maratonas e vão lutar por título inédito em Lausanne

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 29, 2023

Elisabetta Cocciaretto (42.ª) ou Clara Burel (84.ª). Uma delas está prestes a viver um momento muito especial na carreira, visto que uma delas se vai juntar ao círculo de campeãs no WTA Tour este domingo, quando medirem forças na final do WTA 250 de Lausanne, na Suíça.

E para lá chegarem tiveram de batalhar… muito! Cocciaretto que o diga, especialmente, uma vez que a italiana precisou de 3h26 e de salvar um match point para bater a húngara Anna Bondar (155.ª), com os parciais 6-7(3), 7-6(6) e 7-5, num duelo titânico que chegou a ser interrompido pela chuva. Será a segunda final da carreira, após cair já este ano em Hobart.

Já Burel deixou pelo caminho a compatriota Diane Parry (90.ª), também com direito a reviravolta, mas em 2h29. Burel resistiu com os parciais 4-6, 7-6(2) e 6-3, sendo que será também a sua segunda final. A outra chegou em… Lausanne, em 2021, perdendo na altura.

Leia também:

 

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt