Cobolli sobrevive a Gasquet e regressa aos ‘quartos’ de um ATP seis meses depois

Por José Morgado - Abril 2, 2025
Cobolli

Flavio Cobolli, jovem de 22 anos que tem passado por uma fase complicada da sua carreira neste início de 2025, confirmou esta quarta-feira o seu regresso às vitórias e aos quartos-de-final de um torneio ATP, interrompendo uma série de oito derrotas seguidas para garantir o acesso ao top 8 do ATP 250 de Bucareste.

O italiano derrotou o veterano francês Richard Gasquet, de 38 anos e a competir num dos últimos torneios da sua carreira, por 6-4, 4-6 e 6-1, numa batalha de duas horas em que o tenista gaulês ainda foi dando um ar de sua graça, mas acabou por quebrar fisicamente na reta final…

Gasquet, que na próxima semana vai competir pela última vez no ATP Masters 1000 de Monte-Carlo, procurava tornar-se no terceiro tenista da história a atingir pelo menos os quartos-de-final de um torneio ATP em 22 temporadas seguidas.

Cobolli defrontará nos quartos-de-final de sexta-feira o (também) jovem austríaco Filip Misolic.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com