Cobolli estreia-se no top 100 duas semanas após sucesso em Lisboa

Por José Morgado - Outubro 23, 2023
cobolli

Flavio Cobolli, de 21 anos, é a partir desta segunda-feira um membro do top 100 mundial. O jovem transalpino, que conquistou o Lisboa Belém Open há duas semanas, saiu do CIF a afirmar que a entrada na elite dos 100 primeiros era o seu principal objetivo até ao final da temporada. E só precisou de duas semanas para cumpri-lo. Mudou de superfície, mas manteve a qualidade de jogo, chegando aos quartos-de-final em Málaga e à final na última semana em Olbia, na Sardenha.

Cobolli, que está bem colocado para se qualificar igualmente para as ATP NextGen Finals, aumenta para seis o lote de italianos no top 100, sendo que quatro são da mesma geração: para além de Cobolli também Jannik Sinner, Lorenzo Musetti e Matteo Arnaldi.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt