Cobolli continua em grande, joga primeiros ‘quartos’ em piso rápido e desafia Coric

Por José Morgado - Fevereiro 1, 2024
cobolli

Flavio Cobolli, jovem italiano de 21 anos, continua a viver o melhor momento da sua carreira. Depois de ter feito o seu melhor resultado de sempre em torneios de Grand Slam ao chegar à terceira ronda do Australian Open, o transalpino qualificou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final de um torneio ATP pela segunda vez na carreira — primeira em piso rápido (tinha chegado ao top 8 na terra batida de Munique em 2023).

O atual número 76 do ranking ATP atingiu esse efeito no ATP 250 de Montpellier, em França, ao levar a melhor sobre o local Constant Lestiénne (106.º ATP), por 6-4 e 6-1, num encontro que controlou de início ao fim.

Agora, em busca das suas primeiras meias-finais da carreira, Cobolli vai desafiar o mais experiente e cotado croata Borna Coric, 37.º ATP e quarto cabeça-de-série do torneio, que superou nos ‘oitavos’ de forma tranquila o espanhol Pedro Martínez (99.º), por 6-4 e 6-0. O antigo número 12 do Mundo, que foi finalista de um Challenger na Bélgica na semana passada, parece estar a conseguir reencontrar a sua forma.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt