Clijsters volta a perder com uma top 20, desta feita no México

Por José Morgado - Março 4, 2020
clijsters

Kim Clijsters, antiga número um mundial, voltou a não conseguir triunfar no seu segundo torneio de regresso ao ténis, mas deu luta pela segunda vez seguida a uma das boas jogadoras do circuito WTA. A belga de 36 anos, ainda longe da sua melhor forma física, foi eliminada na primeira ronda do WTA International de Monterrey diante da britânica Johanna Konta, número 16 mundial, por 6-3 e 7-5, num encontro em que serviu bem — 9 ases — mas não conseguiu responder ao nível a que nos habituou desde o início do século.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1235032279354753026

“Jamais pensei na minha vida que viria a defrontar a Clijsters. É muito especial e é incrível ver o que depois de sete anos e meio fora ela consegue fazer com a bola ao fim de dois encontros”, confessou Konta, que somou no México a sua primeira vitória desde o US Open.

Clijsters, por seu turno, ruma agora a Indian Wells, onde tem wild card para o quadro principal e tentará aí somar o seu primeiro triunfo desta terceira carreira.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com