Clijsters começa muito forte, mas sente a lesão e acaba eliminada

Por José Morgado - Setembro 2, 2020
clijsters

Kim Clijsters, antiga número um mundial e três vezes campeã do US Open (2005, 2009 e 2010) foi eliminada esta terça-feira ao final da noite na primeira ronda do Grand Slam norte-americano, ao qual regressou oito anos depois de se ter retirado do ténis neste mesmo palco.

Mãe de três filhos e ainda a recuperar de uma lesão abdominal, Clijsters, de 37 anos, começou muito forte, começou muito forte diante da número um russa Ekaterina Alexandrova, 29.ª WTA, mas acabou derrotada por 3-6, 7-5 e 6-1, num encontro que terminou com visíveis problemas físicos e impossibilitada de servir. Enquanto esteve ‘saudável’, fez lembrar em muitos momentos a jogadora que dominou o circuito durante alguns dos anos da primeira década do século.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1301002475990929408

Alexandrova marca duelo com a jovem Caty McNally na segunda ronda e Clijsters tem alguns dias para perceber se consegue recuperar fisicamente para atacar a época de terra batida.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt