Clezar elimina 12.º cabeça-de-série a caminho dos ‘quartos’ do challenger de Columbus

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 26, 2020
guilherme-clezar

O tenista brasileiro Guilherme Clezar está apurado para os quartos de final do challenger de Columbus, nos Estados Unidos da América, depois de ter batido o australiano e 12.º cabeça-de-série Jason Kubler pelos parciais de 2-6, 7-6(1) e 6-4.

O primeiro set ficou marcado pela grande irregularidade do brasileiro na pancada de serviço o que deixou Clezar em maus lençóis: ainda assim, o ‘canarinho’ nem começou mal, fez o break logo no segundo jogo e ficou a vencer por 2-0.

Depois disso tudo mudou: Clezar perdeu o seu serviço, por três vezes consecutivas, nos terceiro, quinto e sétimo jogos (5-2), e viu o australiano Jason Kubler servir para vencer o set inicial por 6-2.

Na segunda partida, ambos os tenistas estiveram bem na pancada de serviço, foram quebrados apenas por uma vez, e no final dos 12 jogos ficou tudo empatado (6-6). O set seguiu para um ‘desempate’ e, nessa altura, Clezar foi fortíssimo e venceu por 7-6(1).

Na partida decisiva, Guilherme Clezar foi muito regular, venceu todos os jogos de serviço e, com uma única quebra de serviço, no nono jogo, serviu para vencer o set e o encontro por 6-4.

Na próxima ronda, Guilherme Clezar vai medir forças com o vencedor do duelo entre o moldavo Alexander Cozbinov e o tenista do uzbequistão e quinto cabeça-de-série Denis Istomin.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.