This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Clezar elimina 12.º cabeça-de-série a caminho dos ‘quartos’ do challenger de Columbus
O tenista brasileiro Guilherme Clezar está apurado para os quartos de final do challenger de Columbus, nos Estados Unidos da América, depois de ter batido o australiano e 12.º cabeça-de-série Jason Kubler pelos parciais de 2-6, 7-6(1) e 6-4.
O primeiro set ficou marcado pela grande irregularidade do brasileiro na pancada de serviço o que deixou Clezar em maus lençóis: ainda assim, o ‘canarinho’ nem começou mal, fez o break logo no segundo jogo e ficou a vencer por 2-0.
Depois disso tudo mudou: Clezar perdeu o seu serviço, por três vezes consecutivas, nos terceiro, quinto e sétimo jogos (5-2), e viu o australiano Jason Kubler servir para vencer o set inicial por 6-2.
Na segunda partida, ambos os tenistas estiveram bem na pancada de serviço, foram quebrados apenas por uma vez, e no final dos 12 jogos ficou tudo empatado (6-6). O set seguiu para um ‘desempate’ e, nessa altura, Clezar foi fortíssimo e venceu por 7-6(1).
Na partida decisiva, Guilherme Clezar foi muito regular, venceu todos os jogos de serviço e, com uma única quebra de serviço, no nono jogo, serviu para vencer o set e o encontro por 6-4.
Na próxima ronda, Guilherme Clezar vai medir forças com o vencedor do duelo entre o moldavo Alexander Cozbinov e o tenista do uzbequistão e quinto cabeça-de-série Denis Istomin.
- Categorias:
- ATP World Tour