Clezar alcança triunfo tranquilo a caminho da segunda ronda em L’Aquila

Por Miguel Silva - Agosto 21, 2019
guilherme-clezar

O brasileiro Guilherme Clezar apurou-se, esta terça-feira, para a segunda ronda do challenger de L’Aquila, em Itália, ao vencer o croata Ante Pavic, em duas partidas, pelos parciais de 6-3 e 6-2.

No primeiro set, o tenista brasileiro esteve muito forte no serviço e esse facto teve impacto direto no resultado da partida: Guilherme Clezar esteve bem, venceu todos os jogos de serviço sem enfrentar qualquer ponto de break e quebrou o serviço de Pavic, no terceiro jogo (2-1) para ganhar uma vantagem que foi decisiva.

Até final da partida não houve surpresas e o set seguiu favorável a Guilherme Clezar, que venceu por 6-3 .

No segundo parcial, o tenista «canarinho» entrou fortíssimo, chegou ao break logo no primeiro jogo, e serviu para o 2-0 com um jogo em ‘branco’.

No entanto, o croata ainda reagiu e igualou o marcador com uma quebra de serviço a Clezar no quarto jogo (2-2).

Quando tudo parecia encaminhado para mais um set de enorme equilíbrio, o «canarinho» elevou os índices de resposta ao serviço, fez o contra-break (3-2), e serviu para ficar a dois jogos do triunfo (4-2).

O momento do encontro era mesmo de Guilherme Clezar e o brasileiro fez questão de o demonstrar: no sétimo jogo o tenista «canarinho» fez novo break e no seguinte confirmou a vitória no encontro com um jogo em ‘branco’ (6-2).

Na próxima ronda, Guilherme Clezar vai jogar com o russo Aslan Karatsev, sétimo cabeça-de-série.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo no nosso live center.

 

 

Miguel Silva