Cirurgião de Murray está otimista: «Pode regressar dentro de um ano»

Por Bola Amarela - 11 Fevereiro, 2019

O regresso de Andy Murray à competição é uma hipótese válida para o cirurgião responsável pela operação à anca a que o antigo número um mundial foi submetido no passado dia 28 de janeiro. Jason Stockwell está otimista quando à recuperação do escocês de 31 anos, cujo principal objetivo passa por acabar com as dores e recuperar a qualidade de vida.

“Espero que o Andy regresse à competição”, começou por dizer o médico, em declarações ao The Gurdian. “Ele pode regressar dentro de um ano – com ancas fortes, flexíveis e sem dores. Não há razões para ele não conseguir competir”, acrescentou Stockwell, esclarecendo que “felizmente, não há muitos jovens jogadores a desenvolver artrite nas ancas, mas a causa mais comum é o desporto, dando origem a lesões”.

Relembre-se que Ian Holloway, médico especialista em ortopedia ouvido pelo ‘Daily Mail’, defende que Murray dificilmente poderá voltar a jogar ténis profissionalmente. “Este tipo de operações, se bem recuperadas, possibilita habitualmente que os pacientes possam depois praticar desporto de forma casual, como golfe ou ténis, mas nunca de forma profissional. Ele poderá ser treinador de ténis sem grandes problemas, mas jogador nunca.”