This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cirstea sobrevive a batalha fabulosa com Navarro e volta aos ‘quartos’ no Dubai

Que dia de Sorana Cirstea! Quase a celebrar o 35.º aniversário, a talentosa tenista romena, que esta semana luta para se aguentar no top 100, resistiu a uma jornada dupla de quase cinco horas para se apurar para os quartos-de-final do WTA 1000 do Dubai pelo segundo ano consecutivo.
Depois de bater Alycia Parks pela manhã, a número 89 do Mundo somou uma enorme vitória diante de Emma Navarro (9.ª), com os duríssimos parciais 7-6(5), 3-6 e 7-5, ao cabo de 3h03, com vários momentos verdadeiramente espetaculares. Cirstea encontrou maneira de resistir para se apurar para os ‘quartos’ de um prova desta categoria pela oitava vez na carreira e também para somar um 24.º triunfo diante de uma top 10.
Leia também:
- — Fonseca: «Estou triste. Não consegui lidar com o nervosismo e a pressão»
- — Muller: «Daqui a uns anos vou contar aos meus filhos que derrotei o João Fonseca no Rio»
- — Jaime Faria: «Era um momento importante, sabia o que estava em jogo e isso fez-me jogar melhor»
Cirstea fica agora com encontro marcado com Karolina Muchova (17.ª), sendo que virtualmente se encontra no 120.º posto do ranking. Para manter o lugar no top 100 precisa mesmo de se apurar para as meias-finais.
- Categorias:
- WTA