Cirstea está nas ‘meias’ em Cluj e continua a sonhar em casa

Por José Morgado - Fevereiro 5, 2026

Sorana Cirstea, de 35 anos, continua a jogar o melhor ténis da sua vida na sua última época como profissional e esta quinta-feira qualificou-se para as meias-finais do WTA 250 de Cluj, perante o seu público na Roménia.

A tenista da casa, número 36 do Mundo, bateu a austríaca Anastasia Potapova, 58.ª WTA, por 7-5 e 6-4, num duelo em que esteve quase sempre por cima e foi premiada pela sua superior consistência nos momentos decisivos.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com