Cirstea conquista Cleveland sem perder sets e faz o que não se via desde… Serena

Por José Morgado - Agosto 23, 2025

Sorana Cirstea viveu uma semana inesquecível em Cleveland, onde conquistou o título do WTA 250 sem perder qualquer set. A romena, de 35 anos, entrou no torneio através do qualifying e somou sete vitórias consecutivas — duas na fase de acesso ao quadro principal e mais cinco até levantar o troféu, incluindo a final frente à norte-americana Ann Li, por 6-2 e 6-4.

Este foi o terceiro título de singulares da carreira de Cirstea no circuito WTA, depois de Tashkent 2008 e Istambul 2021, confirmando a sua longevidade competitiva.

A romena tornou-se ainda uma das jogadoras mais velhas de sempre a conquistar um troféu WTA e na mais velha a fazê-lo em piso rápido desde Serena Williams em 2020.

Cirstea segue agora para o US Open embalada por uma campanha perfeita, que reforça a sua posição entre as jogadoras mais experientes e resilientes do circuito. Confirmado está, também, o regresso ao top 100.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com