Cirstea alcança uma das suas melhores vitórias e estreia-se nos ‘quartos’ em Indian Wells

Por José Morgado - Março 15, 2023
sorana-iw

Sorana Cirstea, prestes a celebrar 33 anos (em abril), viveu esta terça-feira ao final da noite um dos momentos mais especiais da sua carreira, ao derrotar uma top 5 mundial primeira vez em quase seis anos (Pequim 2017) a caminho da estreia em quartos-de-final no WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Num encontro que foi uma verdadeira montanha-russa de emoções, com constantes trocas de ascendente e pontos fabulosos, Cirstea, caída para o 83.º posto do ranking mundial depois de um início de época discreto, derrotou a francesa Caroline Garcia, número cinco do Mundo, por 6-4, 4-6 e 7-5, em 2h24 de confronto.

Esta é apenas a sexta vitória de Cirstea sobre oposição do top 5 mundial, sendo que não derrotava uma tenista dessa elite desde que chegou também aos quartos-de-final do WTA 1000 de Pequim. A romena, que foi finalista do WTA 1000 do Canadá há 10 anos (2023), está apenas pela quinta vez no top 8 de um WTA 1000.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com