Cincinnati tem os courts mais rápidos do ano e o US Open… será parecido

Por José Morgado - Agosto 16, 2024

Cincinnati sempre teve fama de contar com courts muito rápidos — Roger Federer venceu a prova por sete ocasiões e adorava as condições de jogo — mas nos últimos anos a situação mudou um pouco. Os courts do torneio norte-americano ficaram mais lentos, acompanhando a tendência geral, só que essa situação parece ter sido novamente invertida em 2024.

Segundo o índice de medição de velocidade do court, a velocidade dos campos em Cincinnati aumentou em oito pontos, passando de médio-rápida… para rápida. Na verdade, a mais rápida de todo o circuito. Os courts em Cincinnati estão mesmo mais velozes do que os de Wimbledon.

Segundo fontes da USTA, os courts do US Open estarão este ano muito parecidos em termos de velocidade, como não se via… há muitos anos. Veremos quem é quem isto pode beneficiar…

Draper e os courts de Cincinnati: «São os mais rápidos que joguei na minha vida»

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com