This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
‘Cincinnati’: João Sousa ineficaz nos break points é derrotado no regresso ao circuito
João Sousa, número um nacional e 66.º colocado do ranking ATP, voltou esta quinta-feira com uma derrota à competição oficial, ao perder na primeira ronda da fase de qualificação do ATP Masters 1000 de Cincinnati, que está a ser jogado dentro da bolha de Nova Iorque, em Flushing Meadows.
O vimaranense de 31 anos, que continua sem conseguir ganhar qualquer encontro a nível ATP em 2020 (a sua única vitória oficial foi na Taça Davis diante da Lituânia), perdeu com o polaco Kamil Majchrzak, número 108 ATP, por 6-3 e 6-3, num encontro resolvido em 1h16. Sousa perdeu praticamente todos os pontos importantes do encontro, desperdiçando todos os 9(!) pontos de break de que dispôs. Majchrzak aproveitou três de cinco — o último dos quais no match point — para construiu um resultado confortável, mas que não é fiel ao que se passou no encontro.
Sousa vai manter-se dentro da bolha de Nova Iorque até ao próximo torneio… o US Open 2020, jogado a partir de 31 de agosto.
- Categorias:
- Portugal